15:36 | 26/07/2017

Google - Dicas de como esta ferramenta pode ajudar as empresas

Para que as empresas comecem bem neste meio ela deve estabelecer uma presença digital diferenciada e que tenha o poder de atrair visitantes.

A internet tornou-se um dos principais meios de comunicação da atualidade, bem como um importante meio de realizar negócios e captar novos clientes.

O Google é uma das principais ferramentas de busca na internet, sendo assim, para que a sua empresa comece bem neste meio ela deve estabelecer uma presença digital diferenciada e que tenha o poder de atrair visitantes.

 

Fonte: shutterstock                     

 

O marketing de conteúdo, também conhecido como “ Inbound Marketing” é um componente importante para que a sua empresa tenha um destaque no Google, quando da realização de buscas.

Alguns fatores podem ajudar a sua empresa ter uma presença digital mais relevante quando da busca feita no Google, e que estão relacionadas com esta estratégia:

  • Um site bem construído, com conteúdos de relevância;
  • Um blog empresarial também ajuda muito;
  • Uma boa comunicação online, utilizando as próprias mídias oferecidas pelo Google (Rede de Display) e demais canais digitais, como o Youtube, e Gmail;
  • Boa estratégia na escolha das palavras-chave ao contratar o serviço Ad Words;
  • Estratégias promocionais que possam levar os visitantes ao seu site.

 

O processo de presença digital é contínuo e deve ser acompanhado periodicamente, ou seja, a sua empresa começará a se destacar nas buscas do Google, a partir do momento que haja um conjunto de ações que gerem atratividade e importância para os visitantes que buscam seus produtos e serviços na internet.

A sua atividade digital deve ser bem planejada e conduzida por um profissional ou empresa experiente, para que os resultados possam ser mensurados e ajustados conforme a necessidade e objetivos. Bons Negócios!