15:51 | 26/07/2017

Facebook - Relacionamento, Comunicação e Compartilhamento

Mas como ter uma performance nesta rede? Abaixo, vamos dar algumas dicas para que as empresas tenham um bom perfil e gere resultados positivos

Com mais de 1,4 bilhões de usuários no mundo, o Facebook é uma rede social com enorme potencial para geração de negócios. Páginas empresariais, anúncios pagos, engajamento e um contato direto com seus seguidores, são algumas características do Facebook.

Fonte: shutterstock

 

Foto de Perfil

Utilizar sempre uma imagem de qualidade e que represente bem a sua marca/negócio e que seja facilmente reconhecida.

Foto de Capa

A foto de capa além de ter uma boa qualidade, deve chamar bem atenção, pois, é uma imagem maior e pode ser bem explorada, para impressionar seus possíveis seguidores.

Perfil

Seja bem completo no preenchimento das informações sobre o perfil de sua empresa.

  • Complete a seção sobre você;
  • Adicione a URL do seu site;
  • Adicione sua foto de perfil e foto de capa;
  • Adicione informações iniciais;
  • Adicione um endereço - Se houver um endereço físico;
  • Escreva sua descrição e missão;
  • Inclua um número de telefone e/ou endereço de e-mail;
  • Sempre lembre de atualizar para existir conteúdo em sua página.

Colaboradores

Adicione os colaboradores que tenham uma função e perfil mais comunicativo com o seu público-alvo., assim, seus seguidores poderão interagir melhor.

Linguagem

Defina sua forma de se comunicar com seu público, que tipo de linguagem sua empresa utiliza para se comunicar com seus clientes, pode ser mais formal ou mais informal.

Conteúdo

Fundamental divulgar conteúdos de qualidade, ou seja, que realmente interessem e tenham relevância para o seu público.

Atenção

Desperte a atenção do seu público, utilize-se de imagens que despertem a curiosidade, conteúdos visuais recém 37% mais curtidas.

Promova

Promover a sua página é um fator muito importante, assim, antes de divulgá-la para seus amigos e conhecidos, produza alguns posts para que quando estes a visitarem encontrem um conteúdo atrativo.

Para maior engajamento você pode desenvolver uma promoção e assim, ampliar seu alcance.

Pode também utilizar-se de um plano de anúncios pagos para ampliar sua comunicação

Gestão e Controle

Através dos relatórios do próprio Facebook, você pode fazer a gestão de sua página, verificando os conteúdos que geram maior engajamento, curtidas, compartilhamentos e demais ações.

A gestão também significa manter sua página sempre atualizada, e responder a todos os questionamentos feitos por seus seguidores.

Não se esqueça, que o Facebook  além de ser uma plataforma de ampliação de negócios ela é uma importante ferramenta de relacionamento. Bons negócios!