15:36 | 26/07/2017

Era Digital - Uma nova cultura, uma nova maneira de olhar e fazer, bem vindo à Era Digital

A revolução tecnológica e digital caminham juntas, e o que nos mostra é que todos os setores da economia serão afetados por ambas.

A revolução tecnológica e digital caminham juntas, e o que nos mostra é que todos os setores da economia serão afetados por ambas.

Estudos mostram que em 2015 a economia digital respondeu por 22% do PIB Global, podendo chegar a 25% em 2020.

Essas mudanças crescem em ritmo exponencial, onde a cada minuto surgem novas tecnologias, soluções, e um volume de informações cada vez maior, sem contar no nascimento de empresas totalmente digitais, que virão a concorrer no mercado, oferecendo produtos e serviços cada vez mais competitivos.

Fonte: shutterstock

Junto com as empresas clientes e mercado amadurecem, onde, a personalização de produtos e serviços crescem, mudando hábitos e comportamentos.

Tudo isso, vem impactando todo esse ecossistema de forma rápida, exigindo uma nova postura das empresas no que tange a adaptabilidade, inovação e superação de obstáculos impostos por este novo cenário.

As mudanças serão inevitáveis, e portanto, as empresas deverão a cada dia se reinventar, trazendo novos produtos, serviços, modelos de gestão, além de toda a comunicação com o mercado e seus clientes.

A era digital também traz consigo uma nova postura nos ambientes de trabalho, onde, temos uma organização voltada para o trabalho colaborativo, compartilhado e transformador, buscando trazer resultados cada vez mais inovadores.

A transformação cultural para era digital poderá ser um choque para algumas empresas, porém, todo esse ciclo não é apenas uma fase e sim um processo contínuo, que demandará investimentos não só em máquinas, equipamentos e sistemas, mas também na capacitação de profissionais, para que todos se adaptem a toda esta nova cultura. Bem vindo à era digital, o futuro cada vez mais presente.