11:24 | 26/07/2017

Cinco aplicativos que ajudam a organizar as finanças de uma empresa

Hoje o mercado oferece alguns aplicativos que podem ser baixados da web para uma versão mobile

Hoje em dia o controle das finanças ficou mais fácil, especialmente para os pequenos e médios empresários. Hoje o mercado oferece alguns aplicativos que podem ser baixados da web para uma versão mobile – Smartphone. Selecionamos alguns aplicativos interessantes e que podem ser utilizados de maneira fácil e rápida.

Fonte: shutterstock

ASAAS

Uma das dificuldades hoje para as empresas é manter um nível de inadimplência baixo ou até evitá-lo, sendo assim, o ASAAS pode auxiliar as empresas, pois, a plataforma é voltada para o setor de cobrança ( Contas as receber e a Pagar), onde, envia através de SMS ou e-mail o aviso de cobrança para os clientes.

O ASAAS avisa o credor quando o devedor visualiza, paga ou atrasa o pagamento, o que, facilita muito a vida do empresário. Os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito, boleto ou depósito bancário, o ASAAS registra e contabiliza tudo.

O aplicativo é pago, o qual poderá ser por boleto unitário sem uma quantidade mínima ou por um mínimo (10 mil boletos), sendo este mais barato em função do volume.  O aplicativo está disponível para desktop e Android

BLING

Através desta plataforma On Line, as empresas poderão fazer uma gestão completa envolvendo itens como: Fluxo de caixa, cadastros, vendas, finanças, notas fiscais, estoque, e ainda, integrá-la a plataformas de E-Commerce.

A plataforma possui uma versão mais simples que é gratuita e as versões mais completas e com possibilidade de mais usuários que são pagas.

A plataforma está disponível para desktop e sistema Android.

CONTA AZUL

Destinado mais aos micro e pequenos empresários o Conta Azul é bem conhecido no mercado. Totalmente ambientado no sistema de “Nuvem” o aplicativo possibilita a gestão financeira, estoques, e ainda a conciliação das diversas contas bancárias da empresa.

O aplicativo é pago sendo seus pacotes de valores variados, dependendo das necessidades da empresa. Está disponível para desktop, e sistemas IOs e Android.

EXPENSIFY

Recibos de diversas despesas, notas fiscais, entre outros gastos realizados por funcionários e que precisam ser contabilizados e reembolsados geram um grande trabalho. Pensando nisso, o Expensify facilitou a vida das empresas, o aplicativo permite que se tirem fotos dos documentos e encaminhe para o centro de custos adequado. Ainda permite gerar relatórios mensais, permitindo a empresa visualizar com mais clareza suas despesas e reembolsos.

O aplicativo possui versões gratuitas e pagas, e está disponível para desktop, e sistemas Android, IOs e Windows Phone.

Tiny ERP

Este aplicativo permite à empresa integrar diversas áreas diferentes da empresa e fazer sua gestão, como exemplo: suprimentos, vendas, finanças.

Com esta possibilidade o aplicativo permite não só o controle das finanças – contas a receber e a pagar, mas também funções como cálculo automático de impostos e controle de estoques. O aplicativo é pago, o qual é cobrado através de planos que variam de acordo com as necessidades da empresa.

Fonte: Tecmundo; PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios).